Sou Andrea Parra, mãe, empresária atuando na área de idiomas há mais de 20 anos e os 50 e tralalá bateram à porta.
Moro em Limeira/SP, onde resido desde os meus 13 anos, sou graduada em Marketing, pós-graduada em T&D, sou apaixonada por Desenvolvimento Estratégico e uma eterna “curiosa desassossegada” na busca por compreender e entender as coisas. Me considero muito observadora, procuro uma certa lógica em tudo que vejo e percebo.
Minha experiência
Comecei minha vida profissional aos 17 anos e com uma postura preferencialmente franca, notei desde cedo que para mim tudo precisava ter uma conexão, um sentido, uma explicação, um porquê o que me levou a ler bastante, pesquisar e fazer vários cursos passando por temas básicos e dessa forma chegando até mesmo na quântica e neurociências.
Estive casada por duas vezes, sendo ambos relacionamentos longos que me ensinaram muito o qual sou imensamente grata. Do meu primeiro casamento nasceu minha filha. O tempo passou absurdamente rápido o que me deixa cada vez mais assustada. Não estou pronta pra isso!
Por todas as experiências vividas eu costumo comentar que além da minha formação, as áreas que me “especializei na prática” foram relacionamento, espiritualidade e desenvolvimento pessoal. Esses são os meus pilares de sustentação.
O que me ensinaram
Os relacionamentos de uma forma geral me ensinaram que dependemos da comunicação para ter sucesso. Já a busca pela espiritualidade me ensinou a ter fé e atitude, assim eu comecei a perceber uma conexão entre relacionamento e espiritualidade, uma sem a outra não funciona. Contudo, na busca pelo desenvolvimento pessoal aprendi que posso crescer e realizar sonhos quando defino o que eu quero, quando defino uma meta. Certamente para tingi-la dependerá que eu saiba ou aprenda também me comunicar, exercite a fé e tenha atitude. Percebeu a conexão?
Escrever não era algo que eu gostava quando eu estava no “primário”. Era um terror todo começo de ano quando a professora pedia a famosa redação “Como foram minhas férias”. Hoje entendo que eu não gostava de escrever porque eu não tinha muito o que contar pois férias para mim eram dias normais, eu só não ia à escola. Faltava experiência, vivência, por isso não tinha assunto e por consequência criatividade.
Com o tempo aprendi outras formas de escrever e entendi que narração não era a minha praia. Aprender os tipos de redação me despertou uma paixão pela dissertação e também pelo estilo jornalístico. Como uma coisa leva a outra, cheguei ao marketing e tudo fez ainda mais sentido para mim.
Contoterapia e Psicanálise
Mais recentemente sem saber sobre o que se tratava me apaixonei pela Contoterapia e pela Psicanálise o que me levou a um curso de Formação e Capacitação. Assim, após ler o livro Mulheres que Correm com os Lobos e me deixar inspirar pela da Dra. Clarissa Pinkola Estés, em meio a uma tempestade de ideias, criei o Grupo Terapêutico Círculo das Lobas iniciando meu caminho como terapeuta. Dessa forma, buscando de alguma maneira ajudar mulheres que estão em busca de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, superação dos diversos desafios da vida e transformação, tudo foi se encaixando e tomando um novo curso.
Como nasceu o blog
Por volta de 2010 eu fui na onda da “newsletter”. Usava os templates da ferramenta Publisher e me realizava escrevendo artigos pequenos relacionados ao inglês e espanhol. Comecei com uma página e quando vi já estava escrevendo 4 páginas de assuntos variados. Não era postado, na época eu enviava por email, imprimia e levava nas maiores empresas parceiras. Fez muito sucesso!! Era algo que realmente eu gostava de fazer.
Hoje, na era dos blogers, comecei a observar os assuntos, pesquisar alguns blogs notei que era praticamente a mesma coisa que eu já fazia, porém com mais tecnologia e foi então que uma chama acendeu, coração bateu forte. Voltei a escrever.
Fora toda a questão envolvendo saber usar as ferramentas e a tecnologia atual, eu entro em flow quando estou escrevendo. Reencontrei minha antiga paixão. Foi assim que nasceu o blog “pra ser sincera”.
Missão e valores
Meu objetivo é escrever sobre assuntos variados de uma forma simples, leve e descontraída sem julgamentos desnecessários, que contribuam de alguma maneira para atualizar e expandir o conhecimento dos leitores, usando minha experiência de vida e tudo e que fizer sentido com os pilares da minha história.
Pra ser sincera
Se você gostar, por favor me escreva!!! Adoro saber. Se você não gostar ou não concordar, agradeço se você se expressar de forma gentil. Cada um com seu ponto de vista ou compreensão. Como mencionei acima, sem julgamentos.
Sinta-se em casa!!